Viagem a dois

12:51 PM

Olá, gente! 

Como estão vocês? 

Faz algum tempo que não venho deixar registros no meu querido blog, e hoje voltei com um post perfeito para o clima do dia dos namorados. 

Uma viagem a dois é muito mais do que apenas descobertas: a intimidade é revelada em seus mais profundos níveis, as manias e "defeitos" não conseguem ficar escondidos por estarem 24h grudados. Alguns dizem que viajar é uma prévia de como seria o casamento, pois são momentos juntos fora da zona de conforto onde tudo é novidade. 

Viajar é viver, e viajar na companhia da pessoa que amamos é muito gratificante. 

Dividir as tarefas, vencer as dificuldades e micos juntos, o aprendizado de uma cultura nova juntos... tudo isso é importante para o crescimento de uma relação pois ela se fortalece nas histórias construídas.

Para aproveitar esse clima do cupido, vou deixar 4 motivos para vocês fazerem uma viagem a dois! 

1. Viajar mostra o lado bom das pessoas – e o lado ruim também.




Conhecer lugares novos nos causa uma excitação fora do comum, e criamos expectativas (até demais) para tudo. É ótimo sentir aquele ar de lugar novo e ainda não desbravado, dá vontade de fazer tudo de uma vez! 

Assim como criamos expectativas, estamos sujeitos a nos decepcionar, e quando isso acontece: não há príncipe que não vire sapo. Este é o momento em que vemos como o (a) parceiro (a) lida com as dificuldades, e também reforça o quanto amamos e ficamos bravos por não poder oferecer tudo da forma perfeita. 

Sonho e realidade na mesma injeção! 

2. Viajar é a melhor forma de conhecer melhor um ao outro.




Você pode achar que já conhece o(a) seu(sua) parceiro(a) muito bem. Porém, quando vivemos dentro de nosso cotidiano, estamos em nossa zona de conforto, onde tudo funciona conforme o planejado e dentro do esperado. 

Durante uma viagem, todos nós nos propomos a sair da nossa rotina e passamos a prestar mais atenção em sua companhia, e quanto mais tempo passam juntos, mais conseguem aproveitar a companhia um do outro, e se divertem mais. 

3. Viagens mostram a independência de uma pessoa.




Fazer um agrado para o seu par é importante: carregar as malas, não deixar que carregue peso, etc. Mas, saber dividir tarefas é importante tanto na viagem quanto na vida a dois: ambos precisam mostrar que estão dispostos a fazer dar certo. 

Este é o melhor momento para trabalhar em cooperação: nunca leve mais do que pode carregar e sempre ajude para ser ajudado(a).

4. Viajar reforça o companheirismo.




Viagens são pra valer: valendo momentos muito bons, momentos de stress, momentos que dão certo e errado. Estar lado ao lado, pro que der e vier, é a receita de qualquer viagem de sucesso. E qualquer relação também, não? :-)
Tecnologia do Blogger.