Diário de Bordo: Veneza, Itália (por Daniela Kohigashi)


Olá, gente!
Quem me conhece, sabe o quanto eu gosto do Diário de Bordo do Ifan Turistando, gosto muito do relato das impressões e experiências de cada um. Fico muito feliz com a participação de todos, e guardo as informações para pesquisas e consultas. 

Hoje, publico o relato da minha irmã, Daniela Kohigashi Gondran, e meu cunhado, Daniel Gondran. 
Eles viajaram à Veneza, Itália, em março de 2014, e relataram o roteiro de 1 dia em uma das cidades românticas da Europa. Confiram!
Escrito por: Daniela Kohigashi Gondran.

A cidade de Veneza foi um dos destinos de nossa Lua-de-Mel. Fomos em Março/14, fim de inverno na Europa, clima frio com algumas chuvas esparsas. Fomos de trem para Veneza a partir da estação central de Milão. Foram quase 3h de viagem e ficaríamos apenas um dia por lá.
Descemos na Estação Veneza Santa Luzia, e logo ficamos encantados com a paisagem! Um lugar bem diferente. Nem o frio, nem a chuva nos intimidaram a explorar esse belo lugar!
Estação Veneza Santa Luzia
Há um transporte público, o vaporetto, que circunda Veneza e pára em diversos pontos. Mas resolvemos que iríamos a pé da estação até a Piazza de San Marco, assim poderíamos explorar melhor a cidade.
A cidade é cortada por diversos canais e, portanto, possui diversas pontes em todo trajeto. Tentamos seguir as placas que indicavam o caminho para a Piazza de San Marco, mas confesso que nos perdemos algumas vezes, pois os caminhos eram bastante irregulares. Usamos muito o Google Maps para nos guiar por lá.
Pelo caminho havia diversos comércios de artesanatos, souvenir, restaurantes, até uma feira encontramos.
Ruas de Veneza, Itália

Feira em Veneza, Itália
Piazza de San Marco – Veneza, Itália
Na praça de San Marco também está localizado o Palazzo Ducale, mas não fizemos a visita. Ao lado fica a famosa Ponte dos Suspiros (Ponte dei Sospiri), que liga o Palazzo Ducale ao prédio que funcionava a antiga prisão de Veneza. O nome é dado segundo a lenda que os prisioneiros suspiravam passando por ali, vendo o mundo pela última vez.
Ponte dei Sospiri – Veneza, Itália

Na praça também está localizado o Campanário de San Marcos, uma torre de 98,6m. Subimos de elevador para ter uma visão panorâmica da cidade. O acesso ao campanário custa 8 euros. Se forem no inverno, preparem-se: é MUITO frio!
Campanário de San Marcos – Veneza, Itália
Campanário – Veneza, Itália

Campanário de San Marcos – Veneza, Itália
Vista do Campanário – Veneza, Itália

Em frente a Piazza (assim como em alguns outros pontos da cidade), havia diversas gôndolas para fazer o famoso passeio em Veneza. O passeio não é muito barato, mas uma vez turista, é preciso viver esta experiência. O passeio custou 80 euros e poderiam ingressar até 6 pessoas. O passeio levou em torno de 20min. Passamos por de baixo da Ponte dos Suspiros e navegamos pelos canais de Veneza.

Gôndolas – Veneza, Itália
Gôndolas – Veneza, Itália

Gôndolas – Veneza, Itália

Gôndolas – Veneza, Itália
Gôndolas – Veneza, Itália

Na hora de voltar a estação de trem, utilizamos o vaporetto. Não há muitos lugares para sentar e a maioria vai em pé durante todo trajeto.
Vaporetto – Veneza, Itália
Vaporetto – Veneza, Itália

Gostou desse relato de viagem da Daniela Kohigashi sobre a sua experiência em Veneza? Você também gostaria de dar seu depoimento sobre alguma viagem que tenha gostado muito? Mande um e-mail para: ifanturistando@yahoo.fr
Tecnologia do Blogger.