Diário de Bordo: 7 passeios em Buenos Aires, Argentina
Buenos Aires é um lugar muito surpreendente. Na primeira vez que pisei lá, serei bem sincero: não gostei muito. Se parecia muito com São Paulo, principalmente quando o assunto é poluição.
Acredito que, assim como São Paulo, Buenos Aires é uma cidade que precisa te encantar aos poucos, seja pela cultura, seja pelos lugares.
Já fui 3 vezes, e iria mais outras tantas, e já tenho planos para retornar no inverno.
Confira abaixo os 7 lugares que eu simplesmente não deixo de visitar quando vou para esta cidade encantadora!
Confira abaixo os 7 lugares que eu simplesmente não deixo de visitar quando vou para esta cidade encantadora!
1. Obelisco
Assim como muitas cidades, Buenos Aires tem o seu Obelisco! Para quem se hospeda no centro, é uma passagem quase que obrigatória para visitar. Gosto muito dos arredores dessa região, repleta de bares e restaurantes, o que me leva à dica: vá a noite, e aproveite para fazer uma parada em uma das pizzarias que fica próximo! Programa de paulistano, mas a pizza é excelente!
2. Galerías Pacífico
A Galerías Pacífico fica na Calle (ou como eles pronunciam: cáchê) Florida 737, e também de fácil acesso para quem está hospedado no micro centro de Buenos Aires. É um shopping de grife, muito bonito tanto por fora quanto por dentro! Aproveitando a visita ao shopping, aconselho experimentar um helado (sorvete) de dulche de leche da Freddo, no piso inferior!
3. Puerto Madero
Puerto Madero é um bairro nobre de Buenos Aires, e muito diferente do micro centro!
Foi criado por Eduardo Madero para ajustar os contratempos ocasionados pelo desnível do Rio de La Plata, que obrigava os navios a transferirem passageiros e cargas a outras embarcações para chegar em terra devido à baixa profundidade do rio.
Hoje em dia, é considerado um centro financeiro e gastronômico da cidade! Repleto de restaurantes e uma vista muito bonita nos arredores. Ótimo para um passeio!
Aconselho ir durante o dia e durante a noite, é um lugar encantador! (bom para ficar de namorico!)
4. Casa Rosada
A Casa Rosada localiza-se na Balcarce 50, é sede da presidência da República Argentina, e é um dos cartões postais da cidade. Dentro, a Casa Rosada abriga o Museu da Casa do Governo, que conta a história dos presidentes da Argentina, e as trocas de poderes. Para visitar a fachada, aconselho ir à noite!
5. Feria Dominical de San Telmo
A Feria Dominical de San Telmo localiza-se na Plaza Dorrego, e extende-se por toda a Calle Defensa! É uma feira de antiguidades, muito parecida com a Praça Benedito Calixto, em São Paulo. É um passeio muito válido e gostoso de ser feito. Ao final, aconselho passar em uma Havanna próxima para beber um suco ou tomar um café!
6. Hard Rock Café Buenos Aires
O Hard Rock Café Buenos Aires (ou como eles pronunciam: hár ró café) situa-se no bairro da Recoleta, um pouco afastado do centro de Buenos Aires, dentro do shopping Buenos Aires Design (Av. 101 Doctor Ricardo Balbín).
Ao contrário de muitas críticas, fui bem atendido, e sem lentidão. Esse hambúrguer de lentilha não foi a melhor coisa do mundo que provei, mas só de saber que existem opções vegetarianas, bate uma alegria muito grande!
7. Bares
Nada mais delicioso do que passar o dia todo batendo pernas e explorando a cidade. Mas, chegar no fim do dia, quando os lugares estão fechando, e você poder beber uma cerveja em um dos muitos bares espalhados pelo centro de Buenos Aires, é uma maravilha!
A Quilmes não é uma cerveja tão diferente das que temos no Brasil, mas, afinal... qual viagem é completa se não experimentarmos o cotidiano dos habitantes?
Aprovadíssimo, aconselhadíssimo!